Marcelo Teixeira liga para presidente do Corinthians e sela negociação
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, quer colocar um ponto final nos boatos de Fábio Carille no Corinthians. O mandatário do Peixe conversou com o presidente corintiano, Augusto Melo, e deixou claro que não vai liberar o seu treinador para o rival.
Carille era o plano A do Corinthians para substituir António Lopes, demitido após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O técnico do Santos esteve na corda bamba, mas ganhou um voto de confiança da diretoria santista e permaneceu no cargo, porém, com o interesse de seu ex-clube, Carille chegou a sinalizar que aceitaria voltar para o Alvinegro do Parque São Jorge.
Com a recusa do Santos, caso Fábio Carille queira de fato treinar o Corinthians, o técnico terá que pagar uma multa rescisória no valor de R$ 2,5 milhões. A diretoria do Corinthians não quer arcar com o valor e deve acabar fechando com Ramón Díaz, as conversas estão avançadas entre o argentino e o clube de Itaquera, mas foram freadas por pedido de Paulo Pitombeira, empresário de Carille.
Desempenho caiu
Fábio Carille começou muito bem o seu trabalho no Santos, o técnico chegou com a missão de levar o Peixe de volta à Série A e começou chegando na final do Campeonato Paulista. Entretanto, para Carille, chegada na decisão não foi tão boa como o imaginado:
“Devia ter insistido, brigado (por reforços). Tenho uma experiência de Série B como auxiliar. Hoje, analisando, chegar na final do Paulista não foi bom. Não é porque está bem que está tudo certo. Isso acomodou. Levo como um aprendizado, prefiro ter 40 jogadores e ter que administrar o grupo do que passar por isso”, disse o treinador.
A diretoria santista ouviu o recado e já está se movimentando para buscar contratações. De acordo com ‘A Tribuna’, o Peixe procura cinco reforços, um goleiro, um zagueiro e três atacantes.